Eleição ao Senado tem Otto na frente, seguido por Cacá e Raíssa, segundo pesquisa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) receberia 41% dos votos baianos, se a eleição ao Senado fosse hoje, aponta a terceira pesquisa Datafolha/Metrópole sobre as Eleições 2022 na Bahia, divulgada nesta quarta-feira (21). Otto tem 2 pontos percentuais a mais do que em 14 de setembro, data da rodada anterior.

Já o candidato do Progressistas, Cacá Leão, oscilou de 16% para 19% das intenções de voto, seguido por Raíssa Soares (PL), que tinha 8% há uma semana e hoje tem 7%.

Cada um dos demais candidatos, Cícero Araújo (PCO), Tâmara Azevedo (Psol) e Marcelo Barreto (PMN, foi o escolhido de 3% dos entrevistados. Votos brancos e nulos são 13% e 12% das pessoas ouvidas não sabem em quem votarão.

Contratada pelo Grupo Metrópole e nas ruas de segunda (19) até esta quarta-feira (21), a pesquisa foi do tipo estimulada e ouviu 1.526 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o protocolo BA-07738/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Atualizado às 19h06min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.