Celso Portella é o novo presidente da Câmara Nacional de Resolução de Disputas || Foto CBF
Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado ilheense Celso Vasques dos Reis Portella Filho é o novo presidente da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão colegiado da Confederação Brasileira de Futebol. Ele tomou posse nesta segunda-feira (19), na sede da CBF, na cidade do Rio de Janeiro.

A CNRD é a instância responsável pelo julgamento de disputas jurídicas que envolvem atletas, clubes e demais participantes do futebol nacional, com base na legislação brasileira e nos regulamentos da CBF e da FIFA.

Além do presidente, a Câmara reúne 12 membros julgadores, que são indicados pelas diferentes representações do futebol brasileiro, desde a própria CBF, passando por clubes, atleta e treinadores, até as federações estaduais do esporte.

“É com grande honra e profundo sentimento de responsabilidade que assumo a presidência da CNRD, tendo a plena convicção de que estarei ladeado de valorosos colegas, os quais dividirão comigo o desafio agora lançado”, declarou Celso Portella.

“A CNRD é fundamental na resolução de conflitos no âmbito desportivo pelo fato de dar maior celeridade e eficiência à resolução dos litígios abrangidos pela sua competência, respeitando a equidade de seus membros e sobretudo a imparcialidade das decisões”, acrescentou.

Celso substituiu o ex-presidente Vitor Butruce, que conduziu a Câmara de Resolução de Disputas desde o nascimento do órgão, em 2016.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.