Vila Olímpica de Itabuna ganha novos espaços para prática de esportes || Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: 2 minutos
Alcântara destaca investimentos estaduais no esporte itabunense

As obras de reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, em Itabuna, entraram na reta final. A obra é tocada numa parceria do governo baiano com a Prefeitura. Além de requalificado, a Vila ampliou as opções de modalidade que podem ser praticadas no local, a exemplo de campo de futebol society com grama sintética e pista de atletismo. As quadras foram revestidas com piso emborrachado modular.

– A Sudesb mais uma vez nos presenteia com uma quadra que tem tamanho padrão para as modalidades esportivas de basquete, vôlei, futsal e handebol – afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.

Também haverá estacionamento com vagas para cadeirantes e idosos, o que promove a inclusão no esporte. “A acessibilidade é o marco nessa obra. O cadeirante terá uma entrada especial que dará acesso a todas as áreas da Vila”, reforça Pelegrini. A piscina semiolímpica está recebendo os últimos ajustes com reforma do deck, área que circunda a borda.

Piscina da Vila será entregue totalmente reformada || Foto Pedro Augusto

NOVAS ARENAS E CAMPOS DE FUTEBOL

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Alcântara Pelegrini, faz questão de citar que Itabuna tem recebido equipamentos esportivos, por meio de parceria com o Governo da Bahia.

– O Colégio Estadual, por exemplo, será reinaugurado com duas quadras cobertas. O Centro Social Urbano (CSU), cujas obras estão na fase final, terá uma piscina semiolímpica. Temos também as Areninhas de Futebol do bairro Conceição e da Avenida Fernando Cordier, sendo que esta última já foi entregue – acrescenta.

Vila Olímpica ganha pista de atletismo e campo de futebol society || Foto Pedro Augusto

Segundo Alcântara também foram autorizadas reformas dos campos do Lomanto Júnior e da Nova Califórnia. “Estamos muito felizes com essas obras e vamos trabalhar para que sejam entregues o mais rápido possível”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.