Centro vai estimular iniciação de crianças e jovens no esporte, segundo Governo da Bahia
Tempo de leitura: 2 minutos

Foi inaugurado nesta segunda-feira (26) o Centro de Treinamento de Canoagem de Ubatã, no médio Rio de Contas. Construído pelo Governo da Bahia, o equipamento custou R$ 1,4 milhão.

O centro tem ponto de apoio, garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala de administração, sala de professores e sala de aula para estimular a canoagem olímpica e desenvolver atividades de iniciação esportiva, como o projeto Remando no Litoral Sul, que atende 150 crianças e jovens do município.

Também em Ubatã, o Governo do Estado entregou a requalificação do campo de futebol society da Rua da Comissão, que ganhou novo sistema de iluminação, gramado sintético, alambrado com mureta e banco de reservas. Tocado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o serviço custou a R$ 300 mil.

A agenda de entregas na região terminou às 16h, em Ubaitaba, com a reinauguração do Centro de Canoagem, que estava fechado desde a enchente de dezembro de 2021 e passou por reforma geral.

Estado também reinaugurou Centro de Canoagem de Ubaitaba

O secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, participou das solenidades. “Entregamos hoje, em Ubatã, o terceiro equipamento deste tipo, o primeiro foi em Itacaré, e depois em Ubaitaba, que agora reinauguramos. Sem dúvida nenhuma, os centros de treinamento de canoagem construídos em nosso estado são o que há de mais moderno e completo do país”, disse o gestor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *