Campanha da ABI e do Sinjorba de combate a fake news
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) lançaram uma ação conjunta para o combate à disseminação de fake news. A campanha inédita “Fake News. Quem compartilha também mente.” tem o objetivo de chamar atenção para o público sobre os danos causados não só por quem cria, mas também por quem compartilha conteúdo falso.

Para o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Ernesto Marques, a propagação do discurso do ódio, assim como a negação da ciência, se apoiam na mesma base: desinformação. “Desinforma-se uma sociedade propagando mentiras e desqualificando quem quer que ouse negar as mentiras difundidas, sobretudo através dos aplicativos de mensagens. A autoria dessas peças criminosas de manipulação é individual, mas quem compartilha, vira cúmplice, e é esta conduta que uma campanha como a nossa tenta combater, sensibilizando e conscientizando as pessoas”.

A campanha, criada pela agência Rocha Comunicação, associada do Sinapro-Bahia, será veiculada em jornais, na internet e nas redes sociais das duas entidades. O presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas, explica que a divulgação será em todo o estado e conta com a participação das agências filiadas. “Estamos juntos com os nossos associados e com a ABI para fortalecer essa ação e combater ativamente a disseminação de dados distorcidos, que trazem prejuízos e fomentam questões negativas”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.