Curso de Odontologia da UniFTC em Itabuna obtém nota 5 em análise do MEC
Tempo de leitura: 2 minutos

O curso de Odontologia da UniFTC Itabuna foi reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação. Numa escala de 0 a 5, o curso obteve nova 5. O reconhecimento é uma das formas de controlar a qualidade dos cursos universitários no Brasil e possibilita que a Instituição de Ensino Superior (IES) esteja habilitada a ofertar vagas nas graduações e a emitir diplomas válidos em todo o território nacional.

Para que uma graduação seja reconhecida, são levadas em consideração aspectos como titulação dos professores; estrutura oferecida aos alunos; laboratórios; biblioteca e grade curricular. Coordenadora do curso de Odontologia, Paula Amorim, diz que a nota máxima é o reconhecimento do movimento da UniFTC em oferecer educação de qualidade na região do sul da Bahia.

– É uma felicidade e um orgulho estar coordenando um curso que alcançou nota máxima no processo de reconhecimento do MEC. Eu só agradeço a todos os envolvidos no processo. Colegiado, NDE, alunos, gestores e funcionários, cada um fazendo seu papel com muito empenho para o bem coletivo – pontuou Paula.

Curso de Odontologia da UniFTC em Itabuna obtém nota 5 do MEC || Foto Tiago Junior

Para o diretor da UniFTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, este resultado vem por causa do esforço de todos. “A UniFTC é um organismo vivo em constante movimento para o futuro. Seguimos sempre de cabeça erguida com a certeza que nossos alunos saem daqui para serem os melhores”, destaca o diretor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.