Augusto Castro, à direita, assegura apoio ao maior mutirão do diabetes do país
Tempo de leitura: < 1 minuto

O apoio do município ao 18º Mutirão do Diabetes de Itabuna foi assegurado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) durante audiência, no Centro Administrativo Firmino Alves, com os organizadores do evento. Referência mundial em ações de combate ao diabetes, o mutirão deste ano será realizado em 18 de novembro e integra a programação do Novembro Azul.

– É um evento de extrema relevância para minimizar os graves danos à saúde causadas pelo diabetes, colocando a cidade em destaque no cenário nacional como um município que trabalha na prevenção da doença – afirma Augusto Castro.

O médico Rafael Andrade representou o Hospital Beira Rio e a ONG Unidos pelo Diabetes, promotores do mutirão. Para a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, falou da importância do apoio ao evento. “Mantermos esta parceria com a ONG Unidos pelo Diabetes para a realização do Mutirão nos ajuda na identificação e no tratamento precoce dos pacientes portadores da doença”.

As ações de identificação e tratamento precoce do diabetes, observa Lívia, ajudam a evitar complicações à saúde, a exemplo de lesões na retina e comprometimento de membros inferiores que, em casos mais graves, podem levar à perda da visão ou amputações. “Através do Mutirão conseguimos atingir um grande número de pessoas, permitindo o tratamento inicial e o acompanhamento da rede primária de saúde”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.