Transporte coletivo funcionará normal no domingo (2)|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) anunciou, nesta quinta-feira (29), que a empresa que opera o transporte coletivo no município usará a frota com 100% dos veículos no domingo (2). A prefeitura anunciou que o objetivo é atender, principalmente, as pessoas que precisarão se deslocar para as seções eleitorais.

Domingo é dia de eleições, no primeiro turno, para escolha de deputados (estadual e federal), presidente da República, Senador e Governador do Estado. Itabuna tem 156.529 pessoas aptas a votar nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, são 124.834 (79,75%) com cadastro biométrico e outros 31.695 (20,25%) sem o registro.

SEM EXIGÊNCIA DE USO DE MÁSCARA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou que não será exigido comprovante de vacinação durante a realização do pleito deste domingo (2). Também não haverá cobrança do uso de máscara no local de votação. De acordo com o Regional baiano, será seguido o decreto do Governo do Estado, que considera a diminuição na curva dos casos de contaminação pelo coronavírus.

Mas o TRE disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPI) para os cartórios eleitorais entregarem àqueles que atuarão nas mesas receptoras de voto. No kit de combate à Covid-19 constam frascos de álcool em gel e máscaras de proteção individual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *