Lula participa de evento com Jerônimo (à esquerda) e Otto Alencar em Salvador || Fotos Ricardo Stuckert
Tempo de leitura: 2 minutos

Líder na corrida à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um “carnaval” em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (30), em caminhada de apoio aos candidatos ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD).

Com execução de jingles das candidaturas majoritárias, o evento levou multidão do Largo de Roma à Colina Sagrada, na Igreja do Senhor do Bonfim. O ato contou com a participação do governador Rui Costa (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e de candidatos a deputado federal e estadual, além de prefeitos e vereadores ligados à base governista.

A vinda de Lula faz parte da estratégia petista de buscar ampliar as intenções de voto do candidato a presidente e, também, de Jerônimo e de Otto Alencar. Amanhã (1º) serão divulgadas duas pesquisas sobre a sucessão estadual e a disputa pela vaga única ao Senado. Uma delas é a Datafolha, contratada pela Rádio Metrópole. A outra é feita pelo Ipec (ex-Ibope), encomendada pela Rede Bahia. A última Ipec, divulgada no dia 23, mostrou Jerônimo com 32% das intenções de voto, a 15 pontos do líder ACM Neto (UB).

Evento reuniu multidão na caminhada do Largo de Roma até a Colina || Foto Ricardo Stuckert

Devido à legislação eleitoral, o evento na capital baiana não teve discurso. De Salvador, o presidenciável petista seguiu para Fortaleza, onde participou de evento com os candidatos ao governo do Ceará, Elmano de Freitas, e ao Senado, ex-governador Camilo Santana, ambos do PT. Atualizada às 19h07min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *