Ministério Público oferta vagas de estágio de Direito em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) informa que o abastecimento de água nas regiões que foram afetadas pelo rompimento de adutoras nesta semana e na passada, em Itabuna, é normalizado gradativamente.

A zona leste da cidade, por exemplo, foi prejudicada pela quebra de rede nos bairros São Roque e Fátima. Já na zona sul a interrupção no fornecimento foi provocada pela ruptura de uma rede entre os bairros Conceição e Góes Calmon.

O gerente técnico João Bitencourt disse que a empresa atua para concluir todo o cronograma de abastecimento até sábado (8). “Com o aumento da temperatura, ocorre naturalmente a alta do consumo. Diante disso, temos que aumentar a vazão. Mas, por conta de nossa rede de distribuição ter mais de três décadas de uso, é comum apresentar problemas e exigir reparos, como as redes da maioria dos municípios Brasil afora”, explicou.

As partes baixas dos bairros Califórnia, Fátima e Parque Boa Vista, estão com o fornecimento normalizado. O mesmo ocorre nas localidades mais baixas da zona sul, que abrange os bairros Sarinha Alcântara, Vila Anália, Jardim Primavera e São Caetano.

“Com a conclusão do abastecimento nos bairros Fonseca e Maria Pinheiro, será reforçado o fornecimento de água para a parte alta dos bairros da região sul da cidade”, concluiu João Bitencourt.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *