Simone Tebet durante confirmação de apoio ao ex-presidente Lula || Foto Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

A senadora Simone Tebet (MDB) confirmou apoio à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno da eleição à presidência da República. “O que está em jogo é muito maior do que cada um de nós”, justificou.
“Votarei com a minha consciência e a minha razão”, acrescenta a senadora, ressaltando reconhecer em Lula o seu compromisso com a democracia e a Constituição.

– Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos: inclusivo, generoso, sem fome e sem miséria. Com educação e saúde de qualidade, com desenvolvimento sustentável – afirmou, antes dizendo que não estava autorizada a deixar as ruas nem se omitir na disputa presidencial.

Tebet concorreu à presidência deste ano. Ficou em terceiro lugar na disputa, com 4,9 milhões de votos, superada apenas por Lula e Bolsonaro. Ela entregou 5 propostas que deseja ver incorporadas ao Programa de Governo de Lula (Leia após o vídeo).

Confira vídeo abaixo:

EDUCAÇÃO

Ajudar a zerar as filas de crianças entre 3 e 5 anos e implantar o ensino médio técnico, com poupança de 5 mil reais para quem finalizar o ensino.

SAÚDE

Zerar filas de exames, consultas e cirurgias.

ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS

Resolver o endividamento familiar para quem ganha até três salários mínimos.

IGUALDADE DE SALÁRIOS

Sancionar lei que iguale salários entre homens e mulheres que desempenham, com currículo semelhante, o equivalente às mesmas funções.

PLURALIDADE NOS MINISTÉRIOS

Ministérios plurais, com homens e mulheres e pessoas com deficiência. Todos tendo como requisitos a competência e a ética.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *