Pit Stop chama atenção para os cuidados na prevenção ao câncer de mala e de colo uterino
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um pit stop abriu a campanha do Outubro Rosa em Itabuna, nesta quarta-feira (5), com alerta de que saber da existência do câncer de mama ou do colo de útero não é o suficiente. O importante é se prevenir. A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O pit stop ocorreu no semáforo da Praça Octávio Mangabeira, Centro.

Exposições de faixas e panfletagem foram algumas das ações tendo como público-alvo motoristas, motociclistas e pedestres. “Sabemos que a prevenção deve ser feita o ano todo, já que os serviços de saúde estão à disposição da mulher, inclusive mamografias e citologias. Então, o nosso objetivo com esta campanha é conscientizar a população sobre a importância de fazer os exames regularmente”, destacou a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente, Katiane Andrade.

O Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat) também participou da ação com uma abordagem relacionada às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “Distribuímos preservativos masculino e feminino, além de informativos”, comentou a coordenadora do Cerpat, Fernanda Barros.

OUTUBRO VERDE

Ela aproveitou para lembrar que no próximo dia 19, às 8h, no auditório do Hospital de Olhos Beira-Rio, haverá uma ação especial que marcará a Campanha Outubro Verde, mês também é dedicado ao combate à sífilis. “Teremos um ciclo de palestras voltado para os profissionais da área da saúde. O mês de outubro é muito importante, porque engloba duas campanhas, o Outubro Rosa e o Outubro Verde”, reforça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *