Cidades sulbaianas estão no roteiro do Dia Nacional em Defesa da Educação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Movimentos estudantis e docentes farão atos em defesa da educação, nesta terça-feira (18), em diversas cidades do país. Itabuna e Ilhéus estão no roteiro das manifestações, que são uma resposta ao corte de recursos do Ministério da Educação (MEC). A manifestação em Ilhéus será na Praça Castro Alves (Irene), na Avenida Soares Lopes, às 9h. Já em Itabuna, o ato está marcado para as 15h, no Jardim do Ó.

No último dia 30, o Decreto Nº 11.126, do Governo Federal, reprogramou a execução orçamentária das universidades e dos institutos federais de ensino até o final do mês de novembro, retirando mais de R$ 1,1 bilhão de recursos do MEC.

Após a repercussão negativa da medida, às vésperas do primeiro turno das eleições, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou o desbloqueio dos recursos, informação ainda não confirmada pelo Ministério da Economia.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que tem campi em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, informou, em nota, que já teve mais de R$ 3 milhões bloqueados nos últimos meses (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *