Justiça aceita acusados de atacar torcedores rivais em Salvador|| Foto redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça acatou denúncia contra três homens envolvidos na briga entre torcidas organizadas de Bahia e Vitória, em Salvador. Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil. Vinícius também denunciado por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do Ministério Público da Bahia foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três.

O confronto entre as torcidas de Bahia e Vitória ocorreu no dia 4 de setembro no bairro de São Caetano, em Salvador, e deixou duas pessoas gravemente feridas. A denúncia foi oferecida à justiça pela promotora pública Sumaya Queiroz de Oliveira, no último dia 4 de outubro.

De acordo com a representante da MP-BA, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida “Imbatíveis”, agrediram dois integrantes da “Bamor”, com pedrada na cabeça e chutes. As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida, segundo a promotora de justiça.

LESÕES GRAVÍSSIMAS

Conforme a denúncia, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que “não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros”.

Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria. A magistrada decretou a manutenção da prisão preventiva para garantia da ordem pública ante a real possibilidade de reiteração delitiva, a fim de se resguardar a sociedade de maiores danos, tendo em vista a periculosidade em concreto dos agentes aliada à gravidade em concreto do crime contra a vida supostamente cometido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *