José Oduque comemora 99 anos entre amigos rotarianos
Tempo de leitura: 2 minutos

A noite de terça-feira, 18 de outubro, foi mais que especial para os associados do Rotary Club de Itabuna. Reunidos, eles comemoraram o aniversário de 99 anos do rotariano mais experiente de Itabuna, o ex-prefeito José Oduque Teixeira.

Companheiro mais antigo, com quase 67 anos de serviços prestados, Oduque presidiu o Rotary Club de Itabuna três vezes e recebeu, na noite de terça, várias homenagens, a começar por leitura de sua biografia, marcada por muita luta em busca de crescimento e desenvolvimento para Itabuna e sua gente. Em seguida, recebeu pin e a flâmula do ano rotário 2022-23.

Uma placa foi entregue pelo presidente Cláudio Vitor em reconhecimento à trajetória na organização e por fazer o bem à comunidade ao longo deste período em que integra a família rotária. “Meu maior desejo é ver essa terra se agigantar, porque foi aqui que eu fui acolhido aos 16 anos de idade” foi a frase gravada na placa, de autoria do próprio aniversariante, escolhida para homenageá-lo. De acordo com o presidente 2022-23, ela transmite bem a visão futurista do sergipano que daqui fez o seu lar.

GESTÃO ÍMPAR

João Otávio Macêdo lembrou que o empresário progrediu com seus próprios esforços e destacou as várias atividades desempenhadas por ele aqui em Itabuna. “Foi prefeito da nossa cidade com uma administração ímpar, pautada na seriedade. No Rotary, ingressou na década de 50 e foi um dos arautos da construção da Escola Rotary, batalhando muito para propiciar aquela escola”.

Presidente do Rotary entrega placa em homenagem a Oduque

O escritor Antonio Nunes de Souza, voltando-se ao homenageado, seu querido contemporâneo, o definiu como um vencedor. “Oduque sempre honrou nossa cidade, nosso clube e todas as atividades que desempenhou. Um excelente comerciante, fez uma gestão séria e comprometida como prefeito na década de 70, que me lembro perfeitamente. Sou muito honrado em ser seu companheiro no clube e fico feliz em poder externar o carinho, afeto e admiração que tenho por você. Esse é o homem. Oduque, nós amamos você!”, declarou.

Em seu discurso de agradecimento, José Oduque se disse honrado por estar cercado por seus companheiros e ouvir referências singulares a seu respeito. “Nós sentimos a grandiosidade deste clube, em levar nosso conceito e nossa perspectiva de fazer o melhor para esta terra. Podemos esperar o sucesso e ele pode acontecer através do Rotary. Temos aqui dentro desta casa de rotarianos uma semente extraordinária que só pode produzir bons frutos da bondade e da seriedade. Eu cumpri o meu dever dentro do Rotary Club de Itabuna, tratei com amor, carinho e afeto esse trabalho junto aos companheiros. Muito obrigado!”, saudou a todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.