Augusto comemora publicação de edital e agradece empenho de Rui || Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou o aviso de concorrência para pavimentação dos 4,5 quilômetros da avenida que interligará o trecho da Beira-Rio da Câmara de Vereadores, no Conceição, até a nova Ilhéus-Itabuna, na margem direita do Cachoeira. A publicação do Aviso de Concorrência 314/2022, do tipo menor preço, foi comemorada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) nesta segunda-feira (24).

Segundo o edital, a abertura das propostas para a obra deverá ocorrer às 9h30min do dia 29 de novembro. Augusto agradeceu o empenho do governador Rui Costa pela abertura do processo licitatório. A autorização foi assinada na tarde de sexta-feira passada (21). A nova pista de acesso à cidade contará com ciclovias e ciclofaixas. O projeto prevê a urbanização de toda a orla do Rio Cachoeira.

Obra mudará orla do Cachoeira na margem direita

O novo acesso a Itabuna, no sentido de quem vem de Ilhéus, na margem direita, vai ligar a primeira ponte da BA-649, nas proximidades do condomínio residencial Real Ville, até Câmara de Vereadores, passando pelas ruas do Contorno, Prado e Pastor José Marques.

O prefeito Augusto Castro reforçou que o alinhamento político com o governador Rui Costa e os partidos que formam a base de sustentação do governo estadual, projeta a cidade para um outro patamar, com investimentos estruturantes que preparam Itabuna para ser um dos maiores polos logísticos do Nordeste do país. “É um novo vetor de crescimento para o município”, afirmou Augusto ao PIMENTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.