Pedalada Azul em Itabuna atrai centenas de ciclistas todos os anos || Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ONG Unidos pelo Diabetes abriu inscrições para a Pedalada Azul, evento que integra o calendário do Unidos Pelo Diabetes em Ação 2022. A Pedalada Azul será no primeiro domingo de novembro, dia 6, e terá como percurso alguns dos principais corredores urbanos de Itabuna.

Além do incentivo à prática de atividades saudáveis, a Pedalada Azul levará a mensagem da prevenção da doença, através de um minitrio e distribuição de material informativo.

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/pedalada-azul-itabuna-2022__1726264.

Os coletes deverão ser retirados nos dias 4 e 5 de novembro, no estande na Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira Rio, mediante a contribuição de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão entregues ao projeto Itabuna do Bem, que os destinará a instituições que atendem famílias carentes.

– A Pedalada Azul vai mobilizar para o Mutirão do Diabetes, mostrar como a prática de esporte contribui para reduzir os riscos da doença e também se tornar um ato de solidariedade às pessoas que sofrem com a escassez de alimentos – afirma o médico oftalmologista Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do Mutirão, previsto para os dias 17 e 18 de novembro, na Terceira Via Hall.

A Pedalada Azul 2022 contará com a coordenação dos grupos de ciclismo de Itabuna e com o apoio do Hospital Beira Rio, Óticas Carol e Novo Nordisk.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.