Empresa conserta rede prejudicada por vazamento
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) concluiu o reparo da rede de distribuição da Rua São Pedro, no Bairro de Fátima, em Itabuna. O trabalho terminado nesta terça-feira (25) permitiu a retomada do abastecimento de água para a comunidade, segundo a empresa. Além daquela via, a vazão prejudicava as ruas do Cruzeiro, São José, Paulo VI, São João e São Francisco, dentre outras.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, desde ontem (24), a equipe fazia varreduras em toda a rede para localizar o ponto exato do vazamento. “Fizemos uso do geofone, instrumento que serve para escutar ruídos no solo”, relatou.

“O problema foi identificado próximo ao nº 391, em uma rede de 160 milímetros que estava jogando toda a água em um poço de visita (PV). É o que chamamos de vazamento não aparente”, explicou.

Agora, o sistema de manobra vai permanecer no Bairro de Fátima para que os moradores das residências afetadas pelo rompimento da rede possam encher seus reservatórios. “Vamos manter o fornecimento de água no Fátima até atender a demanda, sem comprometer outros bairros”, concluiu o gerente técnico da Emasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.