Itabuna confirma transporte público gratuito no dia das eleições
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou a gratuidade no serviço de transporte público do município no próximo domingo (30), dia de votação no segundo turno das eleições a governador do estado e a presidente da República. A medida, conforme nota do governo local, baseia-se em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hoje, o secretário de Transporte e Trânsito (Settran), Thales Silva, disse que a decisão do prefeito vai facilitar o deslocamento dos eleitores até as seções eleitorais. Toda a frota estará em circulação no horário de votação, das 8h às 17h.

– Neste segundo turno apresentamos a novidade da gratuidade para os passageiros que utilizarem o transporte público em Itabuna, seguindo uma determinação do prefeito Augusto Castro. Decisão esta que tem respaldo do TSE, que aprovou instrução que garante aos estados e municípios a possibilidade de oferecer transporte público gratuito aos eleitores no segundo turno das eleições – explica o secretário Thales Silva.

DISQUE SETTRAN

Segundo o titular da Settran, todos os agentes estarão nas ruas fiscalizando os ônibus para que cumpram os horários, itinerários e para que todas as linhas estejam disponíveis para a população. “Mesmo assim, se houver qualquer necessidade, os usuários poderão acionar nossa Central pelos números 118 ou 98165-8427”, informou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.