Com estádio lotado, o Bahia perde chance de voltar para a primeira divisão|| Foto Gabrielle Gomes /ge
Tempo de leitura: < 1 minuto

O cenário era perfeito para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira (28). Mas o Bahia desperdiçou mais uma chance de voltar à elite do futebol brasileiro diante de 48.866 torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor de Aço ficou apenas no empate de 1 a 1 com Guarani pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro 2022. O gol do time da casa foi marcado por Lucas Mugni. Yuri Tanque empatou o jogo.

Com o empate, o Bahia chegou aos 59 pontos e precisa de um empate contra o CRB, em Alagoas, para subir para a Série A no próximo ano. A partida está marcada para às 18h30min do próximo domingo (6). Caso perca o jogo, o Tricolor dependerá de outros resultados. Precisará torcer contra times como Vasco e Ituano. O empate do time de São Paulo serve para o Bahia.

Foi a segunda vez que o Bahia desperdiçou a chance de subir para a primeira divisão. NA rodada anterior, o Tricolor de Aço, também ficou no empate de 1 a 1 contra o Vila Nova, no sábado (22) passado, na Arena Fonte Nova lotada. Ou seja, disputou seis pontos em casa e conquistou somente dois.

Na próxima rodada, o Ituano receberá o Vasco, que também precisa de apenas um ponto para retornar à primeira divisão do Brasileiro. Assim como o Bahia, o time de São Januário tem 59 pontos e está na quarta colocação porque tem saldo de gols menor que o Tricolor de Aço. O Ituano tem 57 pontos. Com 75 pontos, o Cruzeiro; e Grêmio, que tem 62 pontos, estão de volta à elite do futebol brasileiro. Os jogos da próxima rodada serão todos no domingo e começam às 18h30min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.