A delegação de Itajuípe viaja para o primeiro jogo da decisão
Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção de Futebol de Itajuípe faz neste domingo (6), a partir das 15h, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Intermunicipal de 2022. A equipe enfrentará a Seleção de Quijingue, pequeno município da região sisaleira, no nordeste da Bahia, que se tornou famosa por causa do sucesso de Iran Ferreira, mais conhecido como “Luva de Pedreiro”, influenciador digital. A delegação de Itajuípe viajou nesta sexta-feira (4).

A partida de volta da decisão do Campeonato Intermunicipal será dia 13, no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, que estará lotado. O time do sul da Bahia garantiu vaga na final da competição ao passar, na semifinal, pela Seleção de Itapetinga, após empate em 1 a 1, na partida de ida, no sudoeste do estado, e vitória por 1 a 0 no jogo da volta.

A Seleção de Quijingue chega a grande final do Intermunicipal ao empatar, na semifinal, em 1 a 1 em casa, na partida de ida, contra a equipe de Nova Canaã. No jogo de volta, o elenco da Quijingue derrotou o adversário por 2 a 0. A partida da decisão do dia 13 está marcada para começar às 15h.

CAMPANHA

Na fase de classificação, a Seleção de Itajuípe derrotou as equipes de Uruçuca (uma vez), Itapetinga (duas vezes), Itabuna (duas vezes). A outra partida contra Uruçuca terminou empatado em 0 a 0. Na segunda fase, a equipe de Itajuípe venceu Vitória da Conquista por 3 a 1, na partida de ida, e 1 a 0, no jogo de volta.

Na terceira fase, eliminou a seleção de Capim Grosso, ao vencer por 1 a 0, no jogo de ida, e 2 a 1, na partida de volta. Nas oitavas de final, a Seleção de Itajuípe eliminou a equipe de Valente, após uma vitória por 1 a 0, e empate em 0 a 0 no confronto de volta. Nas quartas de final, bateu Castro Alves por 2 a 0, na ida, e repetiu o placar na volta.

Agora, resta saber quem no domingo (13) gritará “Receba”, o famoso bordão de  Luva de Pedreiro. Citado no início do texto,  o jovem nasceu no distrito de Tabua, em Quijingue, que possui pouco mais de 27 mil habitantes. Ele ganhou fama nas redes sociais, dinheiro e o mundo produzindo e postando vídeos, marcando lindos gols em um campo de várzea no povoado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.