Bremer nasceu em Itapitanga, no sul da Bahia || Foto Instagram
Tempo de leitura: 3 minutos

Ailton Silva

Nascido no pequeno município de Itapitanga, no sul da Bahia, o zagueiro Bremer segue caminho parecido com o do ex-zagueiro Aldair, ilheense campeão do mundo em 1994 que atuou no futebol italiano e defendeu as cores da Seleção Brasileira de Futebol, além de Flamengo e Benfica. Bremer garantiu vaga na lista do técnico Tite quase aos 45 minutos do segundo tempo. Os 26 convocados foram anunciados no início da tarde desta segunda-feira (7).

Bremer estreou pela Seleção Brasileira em setembro

Na Itália, Aldair jogou pela Roma e Genoa, enquanto o zagueiro Gleison Bremer Silva Nascimento, de 26 anos, atuou pelo Torino, no período de 2018 a 2022. Atualmente, defende as cores da Juventus. Essa é apenas a segunda convocação de Bremer pelo técnico Tite. Em setembro passado, o jogador baiano foi chamado pela primeira vez para os amistosos contra Gana (vitória por 3 a 0) e Tunísia (vitória 5 a 1).

O treinador explicou o porquê de o zagueiro de Itapitanga ser convocado para disputar a Copa do Mundo do Catar. “O Bremer teve a condição, porque a carreira dele e o seu desempenho em alto nível no Torino e na Juventus nos chancelaram. E talvez nós não tenhamos olhado com a devida atenção já antes, já antes”, defendeu o treinador.

O zagueiro Bremer é desconhecido no Brasil. O atleta começou a carreira em 2014 nas categorias de base do Desportiva Brasil, do interior de São Paulo, onde ficou até 2016. Foi emprestado ao São Paulo, onde atuou por um ano, e teve passe adquirido pelo Atlético Mineiro em 2017, que pagou R$ 380 mil. Depois de um ano, tendo jogado 33 partidas, foi negociado para o futebol italiano.

Bremer é destaque no futebol italiano|| Foto redes sociais

Na Itália, Bremer atuou 111 jogos pelo Torino, sendo destaque por duas temporadas. Neste ano, o atleta transferiu-se para a Juventus e acumula atuações que chamam a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. “Ele se mostrou, quando veio aqui, com uma segurança nos jogos que tivemos acompanhando e nos treinamentos, com uma segurança impressionante. É um atleta de alto nível”, disse.

EM BUSCA DO SEXTO TÍTULO

Neste ano, o Brasil vai em busca do hexacampeonato. A novidade nesta Copa do Mundo é o acréscimo de três nomes em relação aos torneios anteriores, quando eram chamados 23 atletas. Na atual lista, 16 atletas disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez.

Ganhou prêmio de melhor zagueiro na Itália

No cargo desde 2016, Tite soma 76 jogos, com 58 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Ele teve todo o ciclo do Mundial para fazer testes e escolher o melhor conjunto para a competição que tem início no dia 20 de novembro com a partida entre o Catar, seleção anfitriã, contra o Equador.

A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A seleção pentacampeã do mundo está no grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.

Que o zagueiro Bremer tenha a mesma competência e sorte que teve Aldair, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *