Eduardo Ledsham, diretor-executivo da Bamin, celebra premiação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Revista Brasil Mineral concedeu à Bahia Mineração (Bamin) o prêmio de Empresa do Ano na categoria Crescimento. A companhia foi escolhida por meio do voto direto do público.

De acordo com a direção da empresa, o reconhecimento representa a solidez e o ritmo crescente dos investimentos em seus ativos no interior da Bahia, na ordem de R$ 20 bilhões, incluindo a Mina Pedra de Ferro, em Caetité, e os projetos de logística integrada Porto Sul, em Ilhéus, e o Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

A empresa planeja produzir 26 milhões toneladas de minério de ferro por ano a partir de 2026. “Tudo isso será possível porque estamos construindo, não apenas para a mineração, como também para o escoamento do agronegócio, as soluções logísticas de transporte mais adequadas. A Fiol e o Porto Sul formam um importante corredor logístico de integração e de exportação e, acima de tudo, um corredor de oportunidades para alavancar os municípios da Bahia e os projetos que contribuem diretamente para a economia do estado”, declarou Eduardo Ledsham, diretor-executivo da Bamin.

Uma resposta

  1. Continuamos exportando, apenas, comoditties, a preço de banana e que são enviadas para os países desenvolvidos e de onde compramos a altissimos preços … produtos de alto valor agregado e fabricados com os nossos produtos primários. Não só minério de ferro, como também ouro, nióbio, petróleo, milho, algodão, soja, frutas e vários outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *