Campus do IF Baiano de Uruçuca oferece 265 vagas cursos técnicos e graduação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o preenchimento de 1.705 vagas em 10 campi, sendo 265 para o campus de Uruçuca. As vagas nos cursos técnicos integrados no município do sul da Bahia são em Guia de Turismo e Informática. Já as opções voltadas para quem concluiu o ensino médio são nos cursos de Agrimensura, Agropecuária e Alimentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencialmente no campus de Uruçuca. Os interessados têm até o dia 28 de novembro para fazer a inscrição. Além de Uruçuca, as inscrições estão abertas para os campi de Itapetinga, Valença, Catu, Santa Inês, Governador Mangabeira, Xique-xique, Itaberaba e Senhor do Bonfim. Acesse aqui a página do formulário para campus de Uruçuca.  

No campus de Itapetinga, há 130 vagas, sendo 30 para Agroindústria,70 Agropecuária e 30 Meio Ambiente, cursos integrados ao ensino médio. As inscrições podem ser feitas até 11 deste mês. Em Valença, são 105 vagas em cursos técnicos, na modalidade Integrada ao ensino médio. Os cursos ofertados são de Técnico em Agropecuária (35 vagas) e Técnico em Agroecologia (70 vagas). A inscrição se encerra em 18 de novembro.

No campus de Santa Inês, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, são ofertadas 210 vagas, das quais 70 para Agropecuária, 70 para Alimentos e 70 em Zootecnia. Em Governador Mangabeira, há 280 vagas nos cursos técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio. As inscrições prosseguem até 2 de dezembro.

MAIS VAGAS

Em Catu, são 215 vagas para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As oportunidades são nos cursos de Alimentos (70), Agropecuária(70) e Química (75). Em Xique-Xique, as inscrições prosseguem até o dia 20 deste ano. São 160 vagas, sendo 80 para cada modalidade (técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio), distribuídas entre os cursos de Agropecuária e Meio Ambiente.

Em Itaberaba, há 40 vagas para Agroindústria e 40 para Agropecuária. Os candidatos têm até o dia 30 deste mês para se inscrever. No campus de Senhor do Bonfim, as inscrições podem ser feitas até dia 9 de dezembro para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. São 180 vagas para ingresso em cursos integrados em Agroindústria, Agropecuária e Informática, e 40 vagas para o curso subsequente de Informática.

No campus de Serrinha, serão ofertadas 40 vagas para os cursos de Agroecologia e 40 para Alimentos. Os dois cursos são integrados ao Ensino Médio, com duração de 3 anos. Para este campus, as inscrições ainda serão abertas. O candidato terá do dia 21 deste mês a 9 de janeiro para a inscrição. Acesse o portal do IF Baiano e confira os editais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.