Nilza Campos e a turma de hidroginástica da Vila Olímpica
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Projeto Aquático da Vila Olímpica Everaldo Cardoso, em Itabuna, mantém inscrições abertas para aulas gratuitas de natação e hidroginástica. A iniciativa é voltada para crianças, jovens, adultos e idosos. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Casemiro Rego, 42, no Conceição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documento oficial com foto e duas fotos 3×4. Às crianças e aos adolescentes também são exigidos certidão de nascimento, documentação dos pais ou tutores e atestado médico comprovando aptidão física para a prática de natação ou hidroginástica.

A professora de Educação Física Nilza Maria Campos coordena o projeto. Segundo ela, natação e hidroginástica são atividades que aumentam o condicionamento físico, fortalecem a musculatura e beneficiam o sistema respiratório.

“Além dessas vantagens, nadar também é um ótimo exercício aeróbico, que protege as articulações, trabalha o fluxo sanguíneo, a correção da postura, alivia a pressão da coluna e ainda diminui o estresse”, acrescentou a educadora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *