Sesau admite atraso e assegura pagamento até esta quinta (10)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) decidiram que vão paralisar suas atividades, a partir da próxima quarta-feira (16), caso a pasta não regularize pagamentos referentes a horas extras, plantões e extensões de carga horária do mês de outubro. A categoria tomou a decisão em assembleia, no Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi), na manhã de hoje (9).

Conforme apuração do PIMENTA, os trabalhadores da pasta também reivindicam isonomia no pagamento da metade do décimo terceiro salário a quem fez aniversário em outubro, medida que beneficiou os aniversariantes dos meses anteriores, além da quitação do adicional de férias no mês de gozo desse direito.

O PIMENTA teve acesso a ofício da Sesau sobre o problema. No documento endereçado ao Sinsepi, a gestão da pasta afirma que as horas e os plantões extras de alguns servidores não foram pagos em virtude de uma falha e que os valores serão quitados até amanhã (10).

“Informamos que alguns colaboradores não receberam hora extra e plantão extra em virtude de falha no envio de alguns arquivos. Esse ajuste já está sendo finalizado e realizaremos o pagamento até essa próxima quinta-feira”, diz o documento assinado pelo secretário André Cezário; pela chefe de Recursos Humanos da Sesau, Vanessa Cardoso; e pela superintendente do Fundo Municipal de Saúde, Eduarda Nora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *