CadÚnico dá acesso a programas como o Auxílio Brasil || Foto Agência Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

As famílias inscritas no Cadastro Único têm até esta sexta-feira (11) para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico), data em que se encerra o prazo de revisão de dados. O prazo foi prorrogado devido às grandes filas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país.

Segundo o Ministério da Cidadania, neste ano, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar as informações junto aos municípios.

“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministério em nota.

A atualização cadastral assegura a qualidade dos dados e garante que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias, conforme o Ministério.

O procedimento é obrigatório para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais, como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.