Novos aparelhos de respiração mecânica do HBLEM
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, adquiriu novos equipamentos e materiais com emendas parlamentares que somam R$ 1.015.539,00. A destinação dos recursos atendeu a pedidos do prefeito Augusto Castro (PSD).

As compras foram licitadas em outubro e incluíram dez ventiladores pressiométricos e volumétricos, que reforçaram as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital. Já instalados, os aparelhos substituem ou auxiliam a respiração humana e são indicados para pacientes com diminuição do nível de consciência, insuficiência respiratória grave ou em parada cardiorrespiratória.

O médico e coordenador da UTI II do HBLEM, Paulo Medauar Reis, explicou que os novos aparelhos vão contribuir  para a assistência aos pacientes. “São máquinas modernas, com tecnologia avançada, que vão fazer a diferença”.

Além dos ventiladores mecânicos, a licitação contemplou a aquisição de três braçadeiras para injeção, quatro desfibriladores convencionais, um foco cirúrgico móvel de solo, onze reanimadores pulmonares, dois laringoscópios, dois cardioversores, um foco refletor e um eletrocardiógrafo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *