Itabuna estreia no Campeonato Baiano no dia 10 de janeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2022, o Itabuna estreia na Série A de 2023 contra o Jacobinense, no dia 10 de janeiro, conforme tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O Itabuna e o Jacobinense se enfrentaram na decisão da Série B do Estadual deste ano, e conquistaram vaga na elite do futebol baiano como campeã e vice, respectivamente. A partida de estreia está marcada para as 21h30min, com transmissão pela TVE-BA.

Outro representante do sul da Bahia na Série A de 2023 é o Barcelona de Ilhéus, que joga no dia 11, contra o Atlético. A partida está marcada para as 21h30min. De acordo com a tabela, Barcelona e Itabuna detêm o mando de campo, mas os locais dos jogos só serão confirmados após vistorias dos estádios para verificação de viabilidade técnica e de segurança.

Provavelmente, o Itabuna mandará seus jogos em outras cidades, longe de seu torcedor, pois o Estádio Luiz Viana Filho precisa de intervenções que não têm previsão para serem feitas. Os reparos no estádio precisam ser feitos nas arquibancadas, vestiários, bancos de reservas, banheiros e no sistema de iluminação.

Além de Itabuna, Barcelona, Jacobinense e Atlético, o Campeonato Baiano de 2023 será disputado por Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense e Vitória. A competição será realizada entre 10 de janeiro e 9 de abril, quando haverá a decisão do título.

Em disputa de pontos corridos, com jogos apenas de ida, avançarão para a segunda fase (semifinal), os quatro melhores colocados. Os quatro classificados serão divididos nos Grupos 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º) para a semifinal, que acontecerá em jogos de ida e volta. Os dois vencedores decidirão o título em duas partidas da final.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.