Emenson Silva: "minha intuição não falha"
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem assistiu à aula do professor ilheense Emenson Silva no Projeto Lápis na Mão e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (13), teve grata surpresa ao descobrir que o tema da redação, sobre povos originários e tradicionais do Brasil, foi abordado na revisão ministrada pelo educador a convite da TV Santa Cruz, em Itabuna, na última quarta-feira (9).

Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus e coordenador do Curso Gabaritando, Emenson acertou em cheio o tema do texto dissertativo deste ano. Ele não escondeu a alegria ao comentar o feito, neste domingo, quando os estudantes ainda faziam as provas do primeiro dia do Enem 2022. “Minha intuição não falha. Espero que os nossos jovens e adolescentes se deem bem e discorram com tranquilidade sobre o assunto”.

Emenson explica que prepara os estudantes com base nos assuntos discutidos na atualidade, pois as provas do Enem sempre tratam de questões sociais relevantes. Para ele, o tema da redação deste ano levantou debate importantíssimo. “Estimulou o aluno a pensar e a apresentar propostas que respeitem os direitos humanos e aprimorem os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *