Visitantes do Mutirão do Diabetes terão acesso a exames e outros procedimentos médicos
Tempo de leitura: 2 minutos

A décima oitava edição do Mutirão do Diabetes de Itabuna começará nesta quinta-feira (17) e seguirá até sexta (18), com serviços médicos gratuitos para os visitantes. Nos dois dias, o atendimento será das 8h às 13h, na Terceira Via Hall, localizada na Avenida JS Pinheiro. A iniciativa é da ONG Unidos pelo Diabetes.

“Nossa expectativa é de que, mais uma vez, o Mutirão do Diabetes reafirme Itabuna como referência nacional e mundial na prevenção da doença”, afirmou o médico Rafael Andrade, coordenador do evento. O trabalho também contará com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Levimar Araújo; e do presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Cristiano Caixeta; além de outros especialistas.

EXAMES E FEIRA

Paciente passa por exame oftalmológico

Quem for ao mutirão poderá fazer os exames do pé diabético e do fundo de olho. Os casos de retinopatia diabética acentuada e de pé diabético com sinal de gravidade serão encaminhados para a segunda etapa do mutirão, no Hospital Beira Rio, onde os pacientes passarão por exames laboratoriais e receberão tratamento.

Outro serviço do mutirão será a Feira do Diabetes, também na Terceira Via Hall, com procedimentos para a detecção precoce da doença, como exames de glicemia e de pressão arterial.

Todas as ações do Mutirão do Diabetes de Itabuna são integradas aos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho de utilidade pública tem apoio do Hospital Beira Rio, da Caixa Econômica Federal e do Novonordisk.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *