Índio do interior da Bahia e trancista de Salvador são destaques na São Paulo Fashion Week || Fotos redes sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Dois modelos baianos com histórias emocionantes foram destaques na 54ª edição da São Paulo Fashion Week, encerrada no último final de semana. Filho de uma costureira, de etnia indígena pataxó, e nascido na periferia de Jequié, no sudoeste da Bahia, Noah Alef, de 22 anos, foi o modelo que mais desfilou em um dos maiores eventos de moda do mundo neste ano. Ele subiu ao palco 15 vezes com 15 marcas renomadas.

Descoberto em 2019 pelo scouter (olheiro) baiano Vivaldo Marques, Noah Alef vem tendo uma carreira meteórica. O modelo estreou na Fashion Week em 2020 e não parou mais de participar de grandes eventos. Neste ano, já passou pelas passarelas da moda em Milão, na Itália; Londres, na Inglaterra; e Barcelona e Madrid, na Espanha. Entre as grandes grifes, ele desfilou para Dsquared2 e Emporio Armani.

Noah Alef brilha nas passarelas da moda internacional

Com de 1,85 metro de altura, antes do sucesso na carreira fashion, Noah Alef trabalhava como empacotador em supermercados e fazia “bicos” como ajudante de pintor. “Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, afirmou. Mas ganhava tão pouco que foi socorrido pelo avô, um índio pataxó, que bancou a viagem do neto até São Paulo, onde fez as provas de modelagem.

O esforço da família não demorou para ser recompensado. O jovem não parou mais de subir às passarelas no Brasil e na Europa. Também não parou mais de aparecer com destaque nas revistas de moda e ter o seu trabalho elogiado pela mídia especializada. Na 54ª edição da São Paulo Fashion Week veio recorde entre os modelos: totalizou 15 desfiles.

MODELO ANA PORTELA

Mas Noah Alef não foi único representante da Bahia a brilhar no grande evento de moda em São Paulo. A modelo Ana Portela, de 17 anos, que há cerca de um ano era completamente desconhecida e trabalhava como trancista (pessoa que faz tranças no cabelo) para ajudar na renda da família, em Salvador, esteve 21 vezes nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

Ana foi recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week

Foi a segunda vez de Ana Portela na Fashion Week. Apesar de pouco tempo de estrada, ou melhor, de passarela, ela coleciona campanhas para grifes como Arezzo e Animale, trabalhos internacionais e editoriais em publicações como Vogue Portugal, Vogue Brasil e Elle, além da L’Officiel – onde foi estrela de capa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *