Estudantes de escola do interior da Bahia conquistam prêmio nacional || Fotos Rafael Martins
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma equipe formada por estudantes do 1º ano do curso técnico de nível médio em Análises Clínica, do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Sisal II, no município de Araci, conquistou o prêmio de Júri Popular, na nona edição do Programa de Sustentabilidade e Tecnologia Solves For Tomorrow Brasil (Respostas para o amanhã), uma iniciativa promovida pela empresa Samsung. A premiação ocorreu na terça-feira (22), em São Paulo.

Estudantes de escola pública conquistam prêmio nacional

O programa é uma iniciativa global que estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a identificar problemas reais e desenvolver soluções baseadas em ciência e tecnologia. A equipe de estudantes baianos concorreu com outras 9 finalistas.

Formada pelos estudantes Isabel Oliveira, 16, Maria Isabella Moura, 15, Sarah Cruz, 15, Adrielle Pietra Santana, 15, e Luan Santiago, 15, a equipe foi a única representante da Bahia. Os estudantes concorreram com o projeto ‘Produção de luvas a partir do bioplástico produzido intermédio do Sisal (Agave Sisalana).

CRESCIMENTO DOS ESTUDANTES

Estudantes desenvolveram projeto no interior da Bahia

A orientadora do projeto Pachiele Cabral afirmou que participar de todo o processo proporcionado pela Samsung foi de crescimento e aprendizado muito significativo para a equipe. “São alunos do 1º ano e que tinham acabado de começar as suas vidas na iniciação científica. A melhor parte foi ouvir dos professores e pais o quanto eles melhoraram os seus desempenhos. Terem sido premiados demonstrou para eles próprios que todo o esforço valeu a pena. É muito gratificante ver o protagonismo dos alunos”, comentou.

Como prêmio, os estudantes ganharam tablets e fones de ouvido. A unidade escolar foi contemplada com um tablet, um notebook e uma TV. Já a professora orientadora ganhou um tablet, um notebook e um fone de ouvido e o diretor do Cetep, um tablet.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *