Chuva carreou grande quantidade de vegetação no Cachoeira em mais uma cheia || Foto Aloísio Alves/PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Homens e máquinas trabalham na remoção de vegetação sob a Ponte do Marabá, no centro de Itabuna, desde ontem (28). Nesta terça-feira, um barco foi agregado à força-tarefa do município para limpeza do Rio Cachoeira na área central do município sul-baiano. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb).

O diretor de Obras da Superintendência de Serviços Públicos, Franklin Pereira dos Santos, diz que o trabalho é para remover toda vegetação retida sob as pontes e passarela no trecho do rio que fica no centro da cidade, em especial na Ponte Miguel Calmon (Ponte do Marabá).

A vegetação, principalmente baronesa, foi carreada pelas chuvas que caíram intensamente nos últimos dias em Itabuna e região. Ainda de acordo com o Siurb, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) desenvolve projeto para captação a seco dos esgotos.

– Nosso trabalho é preventivo. No primeiro dia utilizamos uma escavadeira hidráulica para empurrar a vegetação para baixo da superfície da água para que a forte correnteza se encarregasse da desobstrução das pilastras. Como o nível do Cachoeira estabilizou no nível mais baixo, recorremos ao barco – comentou o superintendente Sousa Lino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.