Artesanato produzido pela Associação é exposto durante feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quinta-feira (1º), Associação de Artesãos do Sul da Bahia (AASBA) promove feira de artesanato pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, em Itabuna. O evento é promovido em parceria com o Conselho dos Direitos da Mulher (Consemdami). Será das 13h às 16h, no espaço externo da Câmara de Vereadores, na Beira-Rio.

De acordo com Flávia Layane Oliveira, presidenta da AASBA, além de expor o que é produzido pelos membros da associação, a Feira tem a finalidade de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.

SESSÃO ESPECIAL

Os 21 de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público em todo o mundo. O evento é celebrado mundialmente no dia 25 de novembro. Já no Brasil, acontece de 20 de novembro a 10 de dezembro.

A programação dos 21 Dias de Ativismo tem início em 20 de novembro, que é o Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. “Convidamos a população a participar de nossa feira”, disse Flávia Layane, lembrando que ainda hoje há uma sessão especial, na Câmara, às 14h. A sessão foi proposta pela vereadorada Wilmaci Oliveira (PCdoB).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.