Ao Tanaka comemora seu segundo gol contra a Espanha || JFA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Japão bateu a Espanha, por 2 a 1, nesta quinta-feira (1º), e conquistou o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo de Futebol 2022. De quebra, os japoneses eliminaram a Alemanha, que venceu a Costa Rica, por 4 a 2, mas, com os mesmos 4 pontos dos espanhóis, perdeu a segunda vaga no saldo de gols.

A Espanha começou melhor e abriu o placar com Morata. Na volta para o segundo tempo, o Japão fez dois gols relâmpagos, o primeiro aos 2 minutos e o segundo aos 5, ambos de Ao Tanaka. Os Samurais já tinham vencido a Alemanha na primeira rodada.

Com uma rodada cheia de reviravoltas, a Costa Rica chegou a sentir o gostinho da classificação quando virou o jogo contra a Alemanha, aos 24 minutos do segundo tempo. Naquele momento, a primeira vaga era do Japão e a segunda dos costarriquenhos. A alegria durou 4 minutos, tempo necessário para a Alemanha empatar o jogo em 2 a 2.

Os alemães pressionaram, marcaram mais duas vezes, mas não foi o bastante, pois a Espanha goleou a Costa Rica, por 7 a 0, na primeira rodada, e terminou a primeira fase com seis gols de saldo, cinco a mais que a Alemanha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *