Comerciantes deixam vitrine limpa com medida de prevenção contra enchente
Tempo de leitura: < 1 minuto

Tentando a recuperação dos prejuízos registrados no final do ano passado, quando o Rio Cachoeira também transbordou e invadiu centenas de estabelecimentos, comerciantes da Avenida do Cinquentenário, da Rua Paulino e de transversais adotaram medidas preventivas nesta sexta-feira (2). A correria foi acompanhada pelo PIMENTA na tarde de hoje.

Quem tem depósito subiu quase toda a mercadoria para o primeiro andar. Aqueles lojistas que não possuem essa opção, correram para abrigar seus produtos em tabuleiros e outros lugares mais altos, mais longe do chão, na tentativa de assegurar proteção em caso de inundação. As medidas preventivas foram adotadas principalmente em lojas de confecções, sapatos, bolsas e acessórios femininos.

Lojistas de Itabuna correm para salvar mercadorias de enchente

Arrumadas para atrair os consumidores neste final de ano, as vitrines das lojas ficaram vazias nesta sexta-feira. A correria foi grande para deixar as mercadorias longe do chão. Provavelmente, haverá uma nova correria neste sábado (3) para colocar tudo à disposição dos clientes.

Muitos empresários no município ainda estão tentando se recuperar dos prejuízos causados pelas enchentes de 2021, há menos de um ano. Outros não conseguiram manter os estabelecimentos abertos. É nesta época do ano que os lojistas estão com estoque maior e renovado para as vendas de Natal e festa da virada.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.