Lançamento do programa contará com a presença do secretário Davidson Magalhães
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) lançará o Programa Juventude Produtiva, voltado para estudantes e egressos da rede pública de ensino, nesta quarta-feira, às 9h, no Colégio Central da Bahia, em Salvador.

Segundo o Governo do Estado, o investimento será de R$ 8 milhões e atenderá 16.400 jovens de 16 a 29 anos, por meio de capacitação e orientação para atividades empreendedoras e geradoras de renda. “O programa agrega ações articuladas e complementares, com o intuito principal de criar oportunidades reais para a independência financeira dos jovens, aliando conhecimento técnico, criatividade e o interesse da juventude pelo mundo digital”, explica o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Inicialmente, serão disponibilizadas 2.300 vagas para os projetos Gestão Jovem, que promoverá formação na área de gestão de projetos e negócios criativos para afroempreendedores, e Acelerando Seu Corre, que oferecerá educação empreendedora, com conteúdos de gestão financeira, planejamento e vendas em plataformas virtuais. As inscrições poderão ser realizadas no site www.setre.ba.gov.br, a partir desta quarta-feira (7).

No próximo ano, o Juventude Produtiva abrirá vagas para novos projetos, como o Força Jovem, que preparará estudantes matriculados no ensino médio para atuar nas etapas de produção, filmagem, edição e finalização de 24 obras audiovisuais de curta-metragem. Outra iniciativa para 2023 será o Jovem Empreendedor, destinado à capacitação social e profissional nas áreas de Empreendedorismo Digital, Design Digital, Digital Music, Audiovisual e Moda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *