Jerônimo manifesta apoio aos estudantes mobilizados contra falta de recursos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou apoio aos estudantes que, nesta quinta-feira (8), mobilizam-se contra a falta de pagamento das bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência ligada ao Ministério da Educação.

– Minha solidariedade aos estudantes que estão mobilizados hoje, em todo o país, em função de um absurdo corte no orçamento das instituições federais de ensino. Cerca de 200 mil bolsistas da Capes não sabem quando serão remunerados, remuneração essa que não sofre reajuste há anos – disparou o petista.

Professor universitário, Jerônimo defendeu o investimento em políticas que auxiliam os estudantes a permanecerem nas universidades, um desafio para os filhos e filhas da classe trabalhadora.

O governador eleito da Bahia também culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo colapso orçamentário do MEC. “Esse é mais um golpe do presidente em exercício contra a educação, a ciência e o futuro do nosso Brasil. Não podemos permitir tamanho retrocesso. Precisamos unir todas as vozes para defender a suspensão imediata deste corte”, escreveu em uma rede social.

Após a repercussão negativa do corte, nesta quinta-feira (8), o Governo Federal liberou R$ 50 milhões para 100 mil bolsistas. Ainda não há previsão do pagamento das outras 100 mil bolsas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *