Uesc retoma aulas presenciais na segunda-feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) informou, nesta quinta-feira, que as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação da serão retomadas na segunda-feira (12). As aulas no campus da instituição haviam sido suspensa por causa das fortes chuvas que caíram no sul da Bahia na semana passada.

A Uesc informou que o objetivo da suspensão das aulas presenciais foi proteger a integridade dos alunos que residem em cidades atingidas pelos alagamentos e enchentes provocadas pelo transbordamento dos rios, além de vários trechos de rodovias federais e estaduais que ficaram interditadas, bem como preservar as atividades letivas da instituição, sem prejudicar o calendário acadêmico em vigor.

Os temporais causaram inundações em várias cidades sul-baianas, deixando centenas de pessoas desabrigadas e desalojadas, principalmente em Itabuna e Ilhéus. O nível do Rio Cachoeira chegou subiu 9 metros na semana passada, inundando ruas dos bairros Salobrinho e Banco da Vitória, causando também alagamentos de trechos da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), única via de acesso para Uesc.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.