Banco de Sangue de Itabuna alerta por novas doações e novos doadores
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Banco de Sangue de Itabuna, mantido pela Santa de Misericórdia, emitiu novo alerta para o baixo estoque da unidade que atende a pacientes de hospitais de todo o sul da Bahia. É crítico o estoque de sangue tipos “O” Negativo, “B” Negativo, “A” Negativo” e  “O Negativo”. Existem pacientes necessitando de procedimentos cirúrgicos, mas não há plaquetas e plasmas suficientes. Existem também pacientes internados precisando dos três tipos de sangue.

O processo para tornar-se doador de sangue é considerado simples, rápido e seguro. O candidato deve apresentar documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), pesar acima de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos e estar saudável. Caso seja menor de 18 anos, é necessário autorização formal do representante legal.

O Banco de Sangue funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, no Pontalzinho, em Itabuna. O atendimento na unidade vai de segunda a sexta, das 7h às 17h (o serviço não fecha para almoço), e aos sábados, das 7h às 12h. O telefone para contato com a unidade é o (73) 3214-9126.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *