Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro assinou decretou estabelecendo Ponto Facultativo nos órgãos e setores da Administração Pública Municipal centralizada, descentralizada e em fundações de Itabuna, nos próximos dias 23 e 30 – antevésperas de Natal e Ano Novo. O ato está publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Município.

De acordo com o estabelecido, o expediente facultativo não se aplicará a órgãos e setores administrativos municipais que prestam serviços considerados essenciais e não podem sofrer suspensão. Assim, funcionarão normalmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Policlínica Municipal e Unidades Básicas de Saúde.

Argumenta a gestão que a medida adotada pelo prefeito segue uma tradição de décadas da Administração pública nas três esferas de governo, que leva em conta a singularidade da celebração do Natal e do Ano Novo, como festas de caráter familiar e que, em muitos casos, exige o deslocamento das pessoas para outras cidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *