Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineração (Bamin) e o Senai promoveram a aula inaugural do novo ciclo do projeto Canteiro Escola, no Centro de Visitantes do Porto Sul, em Ilhéus. Nesta etapa, são 215 inscritos divididos em nove turmas. Até o final de 2023, serão oferecidas 520 vagas em 23 cursos profissionalizantes.

O curso de Auxiliar Administrativo vai reunir 25 estudantes das aldeias Igalha, Tamandaré, Itapuã e Acuípe do Meio, todas do Povo Tupinambá de Olivença. Os jovens indígenas vão estudar na Associação Tupinambá, em Olivença. Os demais inscritos irão às aulas no Centro de Visitantes do Porto Sul, no litoral norte da cidade.

Os alunos estão distribuídos nos cursos de Auxiliar de Segurança e Saúde Ocupacional, Auxiliar de Meio Ambiente – Atividades com Fauna, Auxiliar de Meio Ambiente – Atividades com Flora, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Civil e Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão. Serão 1.272 horas de aulas para os participantes.

Na próxima etapa, também estão previstos os cursos de Soldador, Operação de Caminhão Guindauto, Pintor Industrial, Mecânico Montador, Rigger (Auxiliar de Movimentação de Cargas), Armador de Ferragens, Carpintaria de Obras, Operação de Equipamentos (rolo compactador, trator esteira e pneu) e Pedreiro de Obras de Construção Civil.

Novas turmas do Canteiro Escola serão abertas no segundo trimestre de 2023. Os detalhes e pré-requisitos para ingresso nos cursos serão divulgados em breve. O principal objetivo do projeto é capacitar moradores das comunidades da região de um influência do Porto Sul para os empregos gerados direta e indiretamente pelo empreendimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *