Jerônimo e Adolfo sobrevoam áreas alagadas de Jequié
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) sobrevoou localidades inundadas pelo Rio Jequiezinho, em Jequié, na tarde desta segunda-feira (26). Junto com o governador em exercício Adolfo Menezes (PSD), ele também visitou a cidade e se reuniu com autoridades locais.

Os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel BM Miguel Filho. Eles ouviram o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações e visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que recebeu reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú.

Coronel Marchesini recebe governadores em Jequié

Adolfo Menezes e Jerônimo Rodrigues seguiram para um sobrevoo de helicóptero pelas áreas alagadas e se encontraram, ainda, com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). Um ginásio da cidade já foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais. No local devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.

Mais cedo, governadores e o vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB) se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios localizados nas regiões afetadas pelas chuvas. Facilitar o acesso à água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas estão entre as prioridades do momento. O Governo do Estado também iniciou a instalação de Comitê de Crise na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.