Inscrições serão feitas ao longo de janeiro de 2023
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Educação (MEC) antecipou o período de inscrições nos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2023. De acordo com a pasta, o objetivo da antecipação é alinhar as seleções com os calendários das instituições de ensino superior.

O novo prazo de inscrição para o Sisu é de 16 a 24 de fevereiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Antes, o resultado estava previsto para 7 de março.

As inscrições para o Prouni serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Já as inscrições para o Fies terão início no dia 7 de março e terminarão três dias depois. O número de vagas nos processos seletivos ainda será divulgado.

Nos processos seletivos, será levada em consideração a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Para o Prouni, serão válidas também as notas do Enem de 2021. Já no caso do Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 poderá se inscrever. As inscrições deverão ser feitas no site Acesso Único.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *