Rio de Contas sobe e alcança estrada de acesso a Taboquinhas
Tempo de leitura: 2 minutos

O aumento da vazão das barragens das usinas de Pedra e do Funil elevou o nível do Rio de Contas, que já inundou os municípios de Jequié e Ubaitaba e agora avança sobre Taboquinhas, na zona rural de Itacaré. Desde o início da tarde desta segunda-feira (26), as águas tomaram a BA-654, que dá acesso ao distrito itacareense.

Balsa de Taboquinhas foi parar no meio de rua alagada

O transbordamento do Rio de Contas também já inundou ruas de Taboquinhas e jogou a balsa do distrito no meio da rua. Barcos e canoas também foram lançados do rio sobre as via alagadas.

Prefeitura ajuda população a evacuar casas em áreas de risco

A Prefeitura e a Defesa Civil de Itacaré dão suporte às famílias para a evacuação das áreas de risco. Homens e caminhões ajudam a população a salvar móveis e outros pertences.

Embarcações lançadas pelo rio em rua de Taboquinhas

No distrito de Taboquinhas, as famílias desabrigadas recebem abrigo na Escola Municipal Padre Edgar. Já na sede de Itacaré a escola usada como abrigo é Maria Benjamina. A Defesa Civil de Itacaré disponibiliza os telefones 9 9916-0735 e 9 8151-2242, ambos com prefixo 73, para atender aos pedidos de socorro da população.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *