Valdemir e Leandro após a reunião de hoje (27)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Administrativo do Instituto Biofábrica formalizou, nesta terça-feira (27),  a destituição do administrador Jackson Moreira do cargo da presidência do Instituto Biofábrica. O presidente do Conselho, Leandro Luiz Ramos Santos, afirmou que vai promover, na próxima semana, processo de transição conjunta, com Jackson e a atual diretoria, para que todas as informações administrativas sejam repassadas oficialmente, ajudando, assim, a diretoria que vai assumir a ter o conhecimento prévio da gestão da instituição.

Leandro Santos explicou que a saída de Jackson se deu por uma necessidade natural de reoxigenação da instituição, uma vez que o Conselho também foi refeito, com o vencimento do mandato de diversos conselheiros. “A Biofábrica é uma instituição privada, mas que sobrevive com dinheiro público. Houve a mudança do Conselho, está havendo mudança na SDR e no Governo como um todo. Natural a mudança na direção da Biofábrica”.

O presidente do Conselho nega que tivesse ocorrido, na reunião do dia 23, uma deliberação pelo afastamento de Jackson. Ele disse ter ficado constrangido com o modo como a informação da saída do gestor foi noticiada. “Na verdade, fiquei indignado com a forma como foi publicada a notícia. Não tenho amizade com Jackson, mas sei de sua conduta ilibada, e jamais houve qualquer motivo para afastamento”, declarou Leandro Santos.

Na mesma resolução que destituiu Jackson Moreira, Leandro designou Valdemir dos Santos, líder de Gestão, para responder pela Biofábrica até a nomeação do novo presidente.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *