Abertas as inscrições para as unidades do Colégio Militar no estado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar da Bahia abriu, nesta terça-feira (3), as inscrições para o processo seletivo que visa a admissão de alunos nas 16 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) na Bahia e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI, em Salvador. As vagas são para o ano letivo de 2023.

As inscrições podem ser feitas até as 13h de sexta-feira(6) por meio dos sites institucionais da PM (www.pm.ba.gov.br/cpm2023) e da Secretaria Estadual de Educação. Serão sorteadas 3.666 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a Creche da PM em Salvador.

Dentre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será às 10h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público da Bahia, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Atualmente, 14.562 alunos estudam nas 16 unidades de ensino da Polícia Militar. Além das cinco unidades na capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), a Polícia Militar dispõe de colégios nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa, este último inaugurado em maio de 2022.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.