Inscrições para vagas no Colégio Militar se encerram na segunda-feira (9)
Tempo de leitura: 2 minutos

Os pais e/ou responsáveis que sonham em matricular as crianças numa das unidades do Colégio da Polícia Militar na Bahia ou na creche, na capital do Estado, ganharam mais tempo para participar do sorteio das vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2023. As inscrições para admissão nas unidades no estado e na capital foram prorrogadas para até as 13h da próxima segunda-feira (9).

A prorrogação do prazo, que se encerraria nesta sexta-feira (6), foi em decorrência de uma instabilidade temporária no sistema, ocasionada pela grande procura por vagas, mas que, segundo a gestão, foi solucionada pelo Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT) da corporação, segundo informou a Secretaria de Educação da Bahia.

O processo seletivo da Polícia Militar oferta para sorteio 3.666 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a creche (CMEI). As inscrições podem ser feitas por meio dos sites institucionais da PM (www.pm.ba.gov.br/cpm2023) e da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br).

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será às 10h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Atualmente, 14.562 alunos estudam nas 16 unidades de ensino da Polícia Militar. Além das cinco unidades na capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), a Polícia Militar dispõe de colégios nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.