Abono salarial começa a ser pago no dia 15
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Caixa Econômica Federal inicia, no dia 15 de fevereiro, o pagamento do Abono Salarial referente ao ano-base 2021. A liberação dos valores é feita de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. O primeiro lote contempla os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Os trabalhadores com conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito, automaticamente, conforme calendário de pagamento. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, também de acordo com o mês de nascimento. A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo Aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, utilizar o QR Code nas maquininhas e realizar compras com o cartão de débito virtual.

Veja a tabela do abono salarial 2023

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.